quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bazar para ajudar a pessoas no Japão - parte 2

Wow!! Já se passaram 2 semanas desde o último post!

Pois é, continuando... Onde parei mesmo?
Ah sim!

Pela parte da tarde me atrasei porque ainda passei em casa para tomar banho, cheguei em cima da hora no Nippaku (me desculpem!!). Meus alunos devem ter ficado agoniados porque não sabiam o que fazer para arrumar, ainda bem que o Rafael sensei, que estava do lado da nossa barraca de vendas, deu as instruções do que precisava fazer.


Onde está o Wally?


Bem, o movimento foi mais intenso como era esperado. De tarde houve uma certa bagunça na distribuição de turnos para os alunos fazerem as compras, espero que não ocorra mais isso!! ù__ú


Minha turma da tarde


Chegando ao final do evento, sobraram coisas das barracas. Todos os materiais que sobraram do bazer vão ser doados para Parintins, para que arrecadem fundos tanto para a associação de lá e também para ajudar o Japão. Na reunião final ainda estava sendo feito o fechamento de quanto arrecadou, e, chegamos a 13 mil reais arrecadado. Espero que com esse pequeno valor (simbólico) possa trazer um pouco de esperança para que os japoneses se reergam dessa terrível tragédia.



Até o próximo post!
:D

domingo, 17 de abril de 2011

Bazar para ajudar a pessoas no Japão - parte 1

Domo~~!!

Hisashiburu-buri~~~!!


Já faz um tempão que eu não escrevo aqui no blog, né?! Pois é, são muitas novidades pra contar, mas vou deixar para um outro post!

Sábado passado foi realizado um bazar beneficiente na Associação Nipo-brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) com o objetivo de arrecadar dinheiro para as vítimas do grande terremoto e tsunami que aconteceu no Japão.
Dividiram o bazar em duas partes: de manhã e a tarde.





A minha turma chegou por volta de 07:00 horas da manhã, carregamos algumas mesas para expor toda o material que juntamos a ser vendido. Estava muito quente o salão no início, mas depois ligaram o ar-condicionado e o clima melhorou. Aos poucos os alunos restantes foram chegando e ajudando, o clima (sem ser a temperatura) estava muito agradável por ver como as pessoas se empenharam para arrumar cada barraca de suas respectivas turmas.




Ficamos de manhã do lado da barraca da Sayuri sensei, e por ser turma infantil, tinham alguns pais sempre indo na barraca para ajudar. Nossa barraca era uma das mais diversificadas, tinha desde pratos até roupas usadas, inclusive um terno que tinha aqui em casa (XD) e que por sinal ninguém comprou.
O objetivo desse evento era também utilizar o nihongo em uma situação de venda / compra, e que por sinal foi uma grande idéia realizada pelo Toshimi e Yohei sensei.




Quando deu umas 11:00 horas, começou o início da arrumação para que o pessoal da tarde pudesse vender também.